O novo thriller psicológico de humor ácido de Emerald Fennell, “Saltburn”, está gerando expectativas acaloradas devido às suas cenas gráficas e ousadas. O filme, que inclui sequências explícitas, foi lançado nos EUA no último dia 17 e tem previsão de estreia no Brasil para 1º de dezembro pela Amazon Prime Video.
“Fica sob a sua pele”, Fennell disse ao jornalista Marc Malkin na última terça-feira durante estreia do filme em Los Angeles. “Nós só queremos fazer algo que faça as pessoas sentirem algo. Quero fazer coisas que você vá e se sente em uma sala escura cheia de estranhos e você não sabe o que vai sentir e não sabe onde vai ser provocado. E cada um tem uma visão diferente sobre isso.”
Em uma entrevista recente à Variety, os atores Jacob Elordi e Barry Keoghan falaram sobre as cenas mais explícitas do filme. Em “Saltburn”, Keoghan interpreta um estudante universitário na Inglaterra dos anos 2000, que desenvolve uma obsessão perigosa por um colega aristocrático, vivido por Elordi.
Em uma das cenas mais comentadas, Oliver Quick (Keoghan) assiste Felix Catton (Elordi) se masturbando em uma banheira e, posteriormente, Oliver é visto lambendo o sêmen de Felix ao redor do ralo da banheira. “Eu estava tipo, ‘Graças a Deus, é meu’”, brincou Elordi. “Fiquei muito orgulhoso. Fiquei muito orgulhoso de ter Barry Keoghan engolindo minha p*rr* assim.”
Quando Keoghan soube sobre o comentário que Elordi fez, o ator exclamou: “Ele não me responde mensagens ou ligações. É tão estranho. Ele está fingindo que gosta de mim. É estranho, cara.”
Keoghan, conhecido por sua abordagem ousada à atuação, também tem momentos de intensa exposição no filme, incluindo uma cena em que ele se masturba sobre um túmulo. “O local do túmulo foi uma colaboração minha e de Emerald”, lembrou Keoghan. “No dia, eu disse, ‘Posso tentar criar uma cena?’ Eu queria ver qual era o próximo nível de obsessão do personagem. Então pedi um set fechado. Queria ver até onde isso ia.”
O filme também conta com a participação de Archie Madekwe, que descreveu a intensidade de trabalhar com Keoghan. “Foi um verdadeiro momento de realização ter uma cena com um ator que respeito há tanto tempo”, disse Madekwe.
Assista ao trailer de “Saltburn”:
Produção
“Saltburn” (2023) é o segundo trabalho dirigido por Emerald Fennell, e vem logo após “Promising Young Woman” (2020). Em 2022, Tom Ackerley e Margot Robbie da LuckyChap Entertainment discutiram a produção, após colaboração prévia com Fennell. O elenco, incluindo Rosamund Pike, Jacob Elordi e Barry Keoghan, foi confirmado em maio. Fennell destacou a audição notável de Elordi, descrevendo seu papel como um jovem mimado. Carey Mulligan, de “Promising Young Woman”, juntou-se ao elenco.
Fennell buscou explorar a simpatia por personagens desagradáveis, enfocando uma casa de campo em 2006 para desglamourizar a ambientação. As filmagens, com Linus Sandgren na fotografia, ocorreram na Drayton House, Northamptonshire, com uma abordagem singular na produção e no design de figurino, destacando a moda dos anos 2000.
Jacob Elordi revela quem era sua paixão gay de infância
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.