24 nov
2023
– 13h13
(atualizado às 15h34)
A sede social do Corinthians amanheceu com marcas de balas e pichações nesta sexta-feira. Na véspera da eleição presidencial do clube, os muros do Parque São Jorge foram alvos de mensagens contra o candidato André Negão, da chapa “Renovação e Transparência”.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, sete tiros foram disparados contra o prédio da sede. A Comissão Eleitoral solicitou imagens e tentará identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo para tomar as medidas cabíveis.
Apesar do clima de medo e tensão, não há a possibilidade de a eleição ser cancelada. A Comissão avalia que será possível realizar o evento neste sábado, já que 300 seguranças realizarão a proteção do local, com auxílio do policiamento e do choque.
Em nota, o Corinthians repudiou o ataque e afirmou que já comunicou o incidente para a Polícia Civil.
A votação acontecerá entre às 9h e 17h (de Brasília). Apesar das torcidas organizadas terem convocados seus membros para comparecerem à porta do Parque São Jorge, eles precisarão respeitar o espaço designado e não terão autorização para entrar na sede.
André Negão disputará a eleição com Augusto Melo, candidato da oposição. Os sócios do clube também definirão neste sábado 200 conselheiros que estarão junto ao presidente nos próximos três anos.
Confira a nota do Corinthians sobre os ataques na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.
O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.
Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
Confira posicionamento da equipe de André Negão sobre os ataques:
Lamentamos profundamente os atos criminosos e de vandalismo que aconteceram no Parque São Jorge na madrugada desta sexta-feira (24) na véspera da eleição que vai decidir o próximo presidente do Sport Club Corinthians Paulista para o triênio 2024-2026.
O ato suspeito parece ter o claro objetivo de tentar manipular às eleições e principalmente as percepções do eleitorado, sobretudo, dos apoiadores de André Luiz Oliveira.
Pedimos, contudo, para que os associados mantenham a calma e sigam suas convicções no pleito que acontecerá amanhã (25/11) das 9h às 17h.
Confira posicionamento da equipe de Augusto Melo sobre os ataques:
A Frente Ampla de Oposição, comandada pelo candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, manifesta enfaticamente sua revolta com as seguidas tentativas de tumultuar as eleições, marcadas para amanhã, das 9h às 17h, no Parque São Jorge. Após inúmeras tentativas de golpe, nesta sexta-feira, véspera da votação, pichações e até tiros foram disparados na sede do clube. O objetivo é claro: criar um clima de insegurança para o dia de votação e, assim, intimidar a presença dos sócios e pedir a suspensão do pleito.
condição de exercer seu direito democrático e escolher seu presidente, por mais que uma minoria barulhenta tente impedi-los com medo do
resultado.
Como adiantamos na quarta-feira, cada uma dessas ações faz parte da estratégia maior que é impedir a vitória e a posse de Augusto Melo como novo presidente do Corinthians. Mesmo diante desse cenário, a cara de pau chega ao ponto de tentarem convencer as pessoas que atitudes como a de hoje foram realizadas pela oposição.
Além de menosprezar a inteligência dos sócios e torcedores, eles não entendem, mesmo no último dia de campanha, que esse tipo de discurso simplesmente não funciona mais. Afinal, por que o grupo que lidera todas as pesquisas, dentro e fora do clube, faria algo assim? O que mais queremos é que a eleição aconteça logo. Afinal, o quanto antes conseguirmos trabalhar para acabar com esse período de trevas que tomou conta do nosso clube, do nosso futebol, melhor.
Boicote – Fica registrado aqui nossa solidariedade aos veículos de comunicação e produtores de conteúdo que, por prezarem pela
independência de seu trabalho, não foram autorizados pelo clube a participarem da cobertura da eleição. Falta pouco para isso tudo mudar.
VAI TER ELEIÇÃO!
FALTA UM DIA PARA DEVOLVERMOS O CORINTHIANS PARA OS
CORINTHIANOS!!!