LeBron James e o Los Angeles Lakers, para variar, fizeram história na NBA mais uma vez nessa segunda-feira. Só que, certamente, passou longe de ser da forma como eles gostariam. Em primeiro lugar, o astro tornou-se o atleta com mais minutos de ação na história da liga. Mas chegou à marca em uma derrota por 44 pontos de desvantagem para o Philadelphia 76ers. É a maior desvantagem que o ala já sofreu em um jogo.
“Esse recorde não significa muito para mim. O que importa é que, para resumir, fomos destruídos na linha de três pontos hoje. Nós seguimos o nosso plano na defesa, mas o Sixers acertou os seus arremessos. É preciso dar crédito a eles. No entanto, ao mesmo tempo, muita coisa precisa mudar do nosso lado para evitar algo assim. Muita coisa”, cobrou o ídolo, depois do revés histórico por 138 a 94.
É impossível, de fato, ignorar a importância dos arremessos de três pontos na derrota. O Sixers converteu incríveis 22 cestas em 46 tentativas, enquanto os angelinos acertaram só sete no jogo inteiro. Mas não foi só isso. Os comandados de Darvin Ham cometeram 17 desperdícios de bola e só forçaram cinco do oponente. Além disso, com 15 rebotes ofensivos, os donos da casa anotaram 26 pontos em segundas chances.
“Eu não sei como um time deveria reagir uma derrota assim porque não posso falar por todos aqui. Afinal, só posso falar por mim mesmo. Mas eu não gostei do que aconteceu aqui hoje”, concluiu o quatro vezes MVP da liga.
Leia mais sobre LeBron James
Vexame histórico
Tudo deu errado para o Lakers contra o Sixers em um nível histórico e, como resultado, a derrota virou um vexame. Para começar, essa é a quinta maior desvantagem em um revés já sofrido pelos angelinos. É a maior diferença que o time já tomou em um duelo com o Sixers, que venceu os californianos pela sétima vez consecutiva. Para Anthony Davis, a equipe perdeu-se em quadra por causa de individualismo.
“Eu sinto que, antes de tudo, nós não jogamos com unidade. Foram muitos arremessos rápidos, em posses com um ou nenhum passe. Enquanto isso, eles começaram a fazer os seus arremessos e não pararam mais. A diferença aumentou no marcador e, então, todos meio que se perderam. Nós começamos a tentar sermos os heróis da noite e deixamos o coletivo de lado”, analisou o experiente ala-pivô.
A postura dos times da NBA, por causa do ritmo frenético do calendário da temporada, é deixar uma vitória assim para trás. Foi um acidente. Mas, para Davis, isso é uma meia-verdade. “Nós precisamos observar o que aconteceu, certamente. Assumir o resultado e aprender o que é necessário. Mas também saber deixar para trás. Assumimos os erros, tiramos as lições e, por fim, seguimos em frente”, concluiu.
Candidatos ao título
A partida contra o Sixers, para LeBron James e o Lakers, era significativo por causa das suas pretensões na NBA atual. Afinal, na teoria, o jogo reúne dois candidatos ao título. Os californianos vinham de sete vitórias nos nove jogos anteriores antes do atropelo na Pensilvânia. É verdade que o campeonato não vai ser vencido em novembro. Mas, para Darvin Ham, a atuação e derrota taxativa servem como um alerta comportamental.
“Eles têm o objetivo de conquistar o título, assim como nós. Então, os nossos olhos não estão necessariamente aqui. Mas, no curto prazo, o nosso espírito competitivo precisa estar alto sempre. Devemos responder força com força. Hoje, no entanto, não foi isso o que aconteceu. Philadelphia ‘brigou’ mais do que nós. E o nosso espírito competitivo, independentemente disso, precisa ser à prova de tudo”, finalizou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA