Dez anos sem Paul Walker: ator de ‘Velozes e Furiosos’ morreu em acidente trágico


Conhecido pela atuação na série de filmes “Velozes e Furiosos”, Paul Walker morreu há 10 anos, em 30 de novembro de 2013. O ator americano foi eternizado no papel de Brian O’Conner, um policial que entrava no mundo de corridas ilegais, que assumiu em 2001 e interpretou até o falecimento.

Walker foi vítima de um acidente de carro, aos 40 anos, quando estava no banco do carona de um Porsche Carrera GT, dirigido pelo amigo, Roger Rodas. Os dois eram donos de uma equipe de automobilismo e Rodas, que também foi consultor financeiro do ator e atuava como piloto profissional.

Conforme divulgado pela equipe legista de Los Angeles, que analisou a cena, o motorista perdeu o controle do veículo por razões desconhecidas, enquanto pilotava em “velocidade insegura”. O veículo teria girado na pista, batido na calçada, em uma árvore e um poste de luz, e pegou fogo.

O carro foi encontrado “quase dividido ao meio”, sem evidências de crime. Ainda segundo informações da polícia de Los Angeles, nenhuma droga ou álcool foram encontrados em Walker, ou Rodas. Os dois foram vítimas de politraumatismos, mas o ator morreu com o incêndio.

Walker deixou uma filha, Meadow, à época com 15 anos. A jovem entrou com uma ação contra a Porsche por homicídio culposo, em 2015, alegando que o carro do acidente era perigoso” e “não pertencia às ruas”. A empresa alegou que o ator “assumiu consciente e voluntariamente os riscos e perigos”. Eles chegaram a um acordo em 2017, mas os termos foram mantidos em confidencialidade.

Walker completaria 50 anos em 2023

Dez anos após a morte, o legado de Paul Walker é mantido por familiares e amigos, como o ator Vin Diesel, com quem ele contracenou em “Velozes e Furiosos”. O intérprete de Dominic Toretto é padrinho de Meadow Walker e foi responsável por levá-la ao altar no casamento com o ator Louis Thornton-Allan, em 2021. Boa parte dos atores principais da franquia também estiveram presentes.

Diesel publicou uma homenagem ao colega de elenco em setembro, quando Walker completaria 50 anos. “Uma década. Dez longos anos. E ainda parece que foi ontem que cantamos feliz aniversário para você nos seus 40. O mundo não é o mesmo, irmão. (…) Mas penso em você e sorrio sabendo que tudo vai ficar bem”, escreveu o ator.

Meadow, que trabalha como modelo de marcas de luxo, honra a memória do pai com a Fundação Paul Walker. A organização foi anunciada por ela no que seria o aniversário de 42 anos do pai. “Queria começar essa fundação porque queria compartilhar esse pedaço dele com o mundo. Quero compartilhar essa parte dele com os outros”, afirmou sobre a paixão do ator por ajudar pessoas e animais.

Paul Walker ganhou despedida em ‘Velozes e Furiosos’

O ator que interpretava Brian O’Connor morreu enquanto ainda participava das gravações de “Velozes e Furiosos 7”, lançado em 2015. As filmagens foram paralisadas por alguns meses e, como Walker ainda não havia gravado a sequência final do personagem, a últimas cenas foram montadas como uma despedida.

A equipe de procução escalou os irmãos do ator, Cody e Caleb Walker como dublês para a última sequência e utilizaram CGI a partir de material de arquivo dos outros filmes para deixar a aparência do personagem mais verossímil. A última cena de Walker na saga mostra o personagem se despedindo de Toretto ao tomar um caminho alternativo na estrada.

A sequência tem “See You Again”, de Charlie Puth e Wiz Khalifa como trilha sonora. A música foi composta para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7” em homenagem a Paul Walker e fala de uma despedida com a certeza de um reencontro no futuro.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
 Clique aqui e se inscreva.



Source link