O novo contrato de Klay Thompson dominou as manchetes do Golden State Warriors nos últimos meses. Embora as partes tenham negociado antes do início da temporada, um acordo para a extensão prévia não teve sucesso. As conversas pararam ali, mas os seus reflexos entraram em quadra. Segundo Kendra Andrews, da ESPN, o desempenho abaixo do esperado do astro no começo da campanha tem a ver com o impasse.
“Steve Kerr comentou algumas vezes que Klay nunca começa as temporadas no melhor nível, mas, dessa vez, parece diferente. Fontes de dentro da franquia confirmam que as negociações do novo contrato possuem um peso nisso. Às vezes, por exemplo, ele isola-se no final do banco de reservas durante alguns tempos técnicos. A sua frustração em quadra nunca esteve tão visível quanto agora”, relatou a repórter.
Thompson até vive um momento de recuperação na última semana, mas teve um início de temporada muito atípico. Os números comprovam essa produção baixa. Ele não fez 20 pontos em nenhum dos 13 primeiros jogos da campanha, o que não ocorria desde a sua campanha de calouro. O astro, além disso, registra o menor índice da carreira no aproveitamento de arremessos longa distância: “só” 36% de conversão.
“Às vezes, vimos Klay dar um ‘tapinha’ em sua cabeça quando tentou arremessos ruins. Em um jogo recente contra o San Antonio Spurs, por exemplo, ele atirou uma toalha contra o banco de reservas após cometer a sua segunda falta. Deixou a quadra e, logo em seguida, foi para os vestiários antes do fim do segundo quarto”, contou a jornalista. Enfatiza-se que essas não são reações comuns do ala-armador.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
Discordância
As negociações de contrato entre Warriors e Klay Thompson não avançaram, a princípio, por várias diferenças. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, as partes discordam tanto em termos financeiros, quanto em duração de contrato. O astro teria apontado a vontade de receber um novo contrato máximo, apesar de uma queda de rendimento visível recente. Para Kendrick Perkins, a situação é um problema para todos.
“Há algumas semanas, lembram que sugeri que Golden State deveria trocar Klay porque ele não está lá mentalmente. Pois adivinhem: ele não está lá mentalmente. Esse time, afinal, renovou os vínculos de Jordan Poole, Andrew Wiggins e Draymond Green antes. Então, deve pensar: por que comigo é diferente? Ele quer o máximo e, por isso, podemos ver a sua frustração”, afirmou o comentarista da ESPN.
Perkins, certamente, aposta que as informações de Andrews são verdadeiras. Mas, mais do que isso, avisa que esse drama não tem solução aparente. E vai continuar. “Todos sabem que Klay não é esse jogador que estamos vendo em quadra no momento. E, como um ex-atleta, eu posso dizer uma coisa. Se você tem coisas na sua cabeça, como preocupação com contratos, não consegue atuar no mais alto nível”, cravou.
Irritação
Além do contrato em si, os comentários em torno do seu nome incomodam Thompson. Assim como incomodariam qualquer um, provavelmente. Os setoristas da equipe, por isso, percebem que o ala-armador parece bem mais irritado do que o habitual desde o início da temporada. Nos últimos dias, em uma entrevista coletiva, ele deu uma resposta atravessada a um jornalista que sugeriu alterações no time titular do Warriors.
“Pode-se sugerir as mudanças que quiserem aqui fora, mas, às vezes, você conquistou certos benefícios internamente. Coisas como paciência e tempo, por exemplo. Então, a história está ao nosso lado. O que querem, afinal? Colocar o Andrew [Wiggins] e eu no banco? Não me importo com o que dizem por aí. As pessoas falam porque não são capazes de jogarem basquete como eu”, disparou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA