BYD vai oferecer serviço de assinatura de carros elétricos no Brasil


A chinesa BYD, uma das maiores fabricantes de carros elétricos e híbridos do mundo, vai iniciar a partir do primeiro trimestre do próximo ano no Brasil o serviço de aluguel de automóveis que, na prática, funciona como um serviço de assinatura. A modalidade vem ganhando espaço entre as principais montadoras no país, como a Fiat e a Volks, que contam com preços mensais a partir de R$ 1.599.

  • Congresso: Desoneração da folha de 17 setores será prorrogada até 2027
  • Elysian: Conheça a empresa de petróleo que arrematou sozinha 122 blocos em leilão feito pela ANP

A chinesa anunciou parceria com a Arval, empresa do Grupo francês BNP Paribas, especializada em leasing de veículos e que será a responsável pela operação do serviço. O aluguel, que foi batizado de “BYD Mais”, estará disponível para empresas e para os usuários finais, através de uma rede de 100 concessionárias da montadora.

Segundo as companhias, diferente do que já ocorre em países na Europa, o segmento de serviço de assinatura de carros ainda tem baixa participação de mercado no Brasil. Segundo Stella Li, CEO da BYD Américas e vice-presidente global da BYD, há um aumento do volume de carros por assinatura no mundo “pela comodidade que apresentam e também pela possibilidade do primeiro contato com o veículo elétrico”:

– É uma grande oportunidade para estender o conceito ‘carro como serviço’ e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico. Não poderíamos deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros – disse Stella.

Os preços ainda estão sendo definidos, mas vai seguir o padrão do mercado, com a cobrança de um valor mensal. Nesse pacote, estarão inclusas a manutenção, a proteção e a assistência 24 horas. Carlos Lopes, principal executivo da Arval Brasil, destaca que a parceria vai permitir ampliar a presença de modelos elétricos e híbridos entre consumidores e empresas.

Presente no Brasil desde 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas, em São Paulo, a BYD anunciou recentemente a construção de uma fábrica na Bahia.



Source link