Premier League: Arsenal é surpreendido pelo West Ham e perde liderança


A Premier League tem um novo líder após o desfecho da 19ª rodada: o Liverpool. Nesta quinta-feira (28), diante de sua torcida no Emirates Stadium, o Arsenal tinha tudo para seguir na ponta, porém, foi surpreendido pelo West Ham e, além da derrota por 2 a 0, em compromisso que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, viu o seu rival ir à liderança

Com o resultado, os Gunners, que chegaram ao segundo tropeço na elite inglesa, seguem com 40 pontos, agora dois atrás dos Reds, que vão para a próxima rodada garantidos na ponta.

Já os Hammers, que estão embalados na elite inglesa, chegaram à sua terceira vitória seguida e se aproximaram da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

O jogo foi dividido em dois momentos. No primeiro tempo e início da etapa final, o domínio foi da equipe visitante, que conseguiu converter as suas principais chances em gols e, por isso, conquistou resultado positivo no território rival.

A contagem foi aberta logo aos 13 minutos. Emerson Palmieri avançou pela esquerda pela linha de fundo e cruzou na área. A defesa do Arsenal bobeou e tirou mal a bola, deixando nos pés de Bowen, que tocou para Soucek, que só teve a missão de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar.

O lance ainda gerou polêmica, uma vez que os jogadores do time da casa reclamaram que a bola teria saído pela linha de fundo antes de Bowen mandá-la para o meio da área. O VAR, porém, checou e confirmou o gol.

Já aos 10 minutos da etapa final, Mavropanos, ex-Arsenal, subiu mais alto do que a marcação após cobrança de escanteio e ampliou, fazendo a famosa “lei do ex” imperar no Emirates. E o zagueiro grego ainda pediu “desculpas” pelo gol à torcida.

Após sofrer os gols, o Arsenal “acordou” e a partir daí começou a dominar as ações do jogo. Porém, sem a mesma eficiência que teve o West Ham. E, apesar das chances criadas, acabou deixando o campo zerado na artilharia.

Nos acréscimos, Ben White ainda cometeu pênalti contra o Arsenal, mas Benrahma bateu mal, e David Raya defendeu, impedindo um vexame ainda maior dos Gunners na sua própria casa.

Lucas Paquetá deixa o campo por lesão com 32 minutos

Apesar do triunfo, os Hammers ganharam uma dor de cabeça nesta reta final de ano. Isso porque o meia Lucas Paquetá, um dos destaques da equipe, deixou o campo antes do fim do primeiro tempo com dor.

O brasileiro já havia sentido no aquecimento, conforme noticiado pelo repórter da ESPN João Castelo-Branco durante a transmissão, mas foi normalmente para o campo.

Entretanto, aos 32 minutos, voltou a sentir dor e, após receber atendimento médico no gramado, precisou ser substituído, dando lugar a Benrahma.

No banco de reservas, o camisa 10 colocou a mão na parte posterior da perna direita, indicando uma dor muscular, e iniciou o tratamento com uma bolsa de gelo na região.

Melhores momentos:

Classificação na Premier League:

  • Arsenal: 2° colocado, com 40 pontos

  • West Ham: 6° colocado, com 33 pontos

Próximos jogos do Arsenal:

Próximos jogos do West Ham:



Source link