O ator Christian Oliver, de 51 anos, morreu após um acidente aéreo nesta sexta-feira, em uma pequena ilha de um arquipélago caribenho. Imagens que mostram o momento da queda do avião monomotor onde ele estava com o piloto e as duas filhas, de 10 e 12 anos, circularam nas redes sociais. Todos morreram.
- ‘Cometa do Diabo’: Rocha espacial três vezes maior que o Monte Everest vai se aproximar da Terra
- Veja: Mapa detalha aumento de tensão no Oriente Médio por conflito entre Israel e Hamas em Gaza
O que se sabe sobre o acidente com Christian Oliver?
Nas imagens, é possível ver a aeronave “mergulhar” no mar, na região de uma pequena ilha em um arquipélago caribenho.
A tragédia ocorreu nas águas de Bequia, território de São Vicente e Granadinas, por volta do meio-dia (horário local), onde Oliver passou as festas de final de ano com as filhas. Nesta quinta, na parte da tarde, o ator e as meninas embarcaram em um pequeno jato monomotor a caminho de Santa Lúcia.
A autora da gravação se desespera ao perceber que filmou o acidente. A bordo, estavam o piloto, Robert Sachs, o ator Christian Oliver, de 51 anos, e suas filhas Madita, de 10, e Annik, de 12.
— O avião caiu. Chame a Guarda Costeira — diz ela.
Acidente aéreo mata turista americano e duas filhas em ilha do Caribe
O piloto Robert Sachs era o dono da aeronave. De acordo com as autoridades locais, o grupo havia chegado à região em 26 de dezembro.
Momentos depois de decolar do aeroporto JF Mitchell, em Bequia, Sachs fez contato com a torre de controle por rádio e contou que “estava enfrentando problemas e estava voltando”, de acordo com o veículo de imprensa local Searchlight. Foi a última comunicação do piloto com os controladores.
Quem era Christian Oliver?
Com mais de 60 trabalhos na carreira, o ator fez participações em filmes conhecidos como “Speed Racer”, “As faces do medo” e “Hercules reborn”. No streaming, fez breve participação na série “Sense 8”.
De origem alemã, o ator sempre foi escolha certa para papéis de coadjuvante em tramas envolvendo a Segunda Guerra Mundial, como “O segredo de Berlim”, “Operação Valquíria” e “Indiana Jones e a relíquia do destino”. Ele também participou da série “Hunters”, com Al Pacino.
Em “Operação Valquíria”, o ator pôde trabalhar com Tom Cruise. Em entrevista ao site MyFanbase, ele falou sobre a experiência: “Fazer um filme com Tom Cruise é como gravar um filme com o presidente dos Estados Unidos. Helicóptero, guarda-costas… Ele é a maior estrela de cinema do mundo. E todo mundo no set sabe disso. Mas quando você chega na frente da câmera com ele, ele está ali com você. E é um perfeccionista.”
O ator fez sua estreia como ator na série “Saved by the bell: The new class”, em 1994. Como o jovem Brian Keller, ele teve participação importante na segunda temporada da série exibida entre 1993 e 2000. Em 1995, atuou a comédia familiar “O clube das babás”.
Há alguns anos, Oliver deu uma entrevista ao produtor austríaco Michael Haberfelner em que falava sobre o início da carreira: “Comecei nos palcos na Alemanha quando era adolescente. Meu tio era diretor de palco, e minha irmã e eu sempre nos divertíamos conferindo as produções locais nos bastidores. E eu peguei o vírus da atuação logo no início.”
Oliver deixou dois filmes inéditos: o romance “London Blue”, de Freddie Connor, e o suspense “Forever hold your peace”, de Nick Lyon.
A falha na operação da aeronave não foi especificada, até o momento. Uma investigação está em curso.
Após o flagra do acidente, pescadores locais se dirigiram ao local em que a aeronave estava para tentar ajudar nas buscas. Os quatro corpos foram retirados da água e levados para o IML da região.