Copa da França: com Beraldo titular, PSG enfia 9 a 0 em time da 6ª divisão


Neste domingo (7), o Paris Saint-Germain estreou com o pé direito na Copa da França. No acanhado Estádio Pierre-Fabre, os parisienses visitaram o Revel, da 6ª divisão francesa, e avançaram sem sustos à fase de 32 avos de final após uma sonora goleada por 9 a 0.

Maiores campeões da disputa com 14 taças, os parisienses conhecerão o seu próximo rival na competição na quinta-feira (11), quando será realizado o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase, no final de janeiro. A grande decisão será no dia 25 de maio.

A partida foi um verdadeiro “evento” na pequena cidade de Castres, no Sul da França, que tem pouco mais de 40 mil habitantes, e atraiu um bom público, que tomou conta dos cerca de 2.500 lugares do Pierre-Fabre, que também é a casa da equipe de rugby Castres Olympique.

Como o Revel disputa uma das 13 ligas regionais equivalentes à sexta divisão do Campeonato Francês e nunca esteve sequer próximo de ser promovido à elite do país, os torcedores, na verdade, estavam com a expectativa de assistir de perto Kylian Mbappé, principal estrela do futebol francês. E admiração pelo camisa 7 foi notada logo de cara, com as crianças que entraram em campo com os jogadores simplesmente “loucas” com a presença do astro no gramado.

A partida também marcou a estreia como titular do zagueiro Lucas Beraldo, recém-contratado junto ao São Paulo e que até então só havia atuado por 19 minutos, na decisão da Supercopa da França, diante do Toulouse, na última quarta-feira (3). O brasileiro teve uma atuação segura e, inclusive, participou da jogada de um dos gols durante os 60 minutos que ficou em campo, dando lugar a Ethan Mbappé, irmão caçula de Mbappé.

Como foi o jogo

Mesmo com um gramado em condições não tão boas, o PSG conseguiu colocar o seu jogo em prática com tranquilidade e dominou durante os 90 minutos. E deu show já no primeiro tempo.

O placar foi aberto logo aos 16 minutos. E logo com Mbappé. Danilo Pereira iniciou a jogada e tocou para Carlos Soler, que encontrou o astro dentro da área. O camisa 7 bateu rasteiro e fez 1 a 0.

Nos minutos finais, os parisienses ainda marcaram mais três vezes e voltaram para o vestiário com vantagem por 4 a 0 no placar.

O segundo gol começou nos pés de Nordi Mukiele, que avançou pela direita e cruzou rasteiro na área procurando Gonçalo Ramos, mas N’Guessan interceptou a bola no meio do caminho e marcou contra.

Na sequência, Soler deu mais uma assistência na partida. Desta vez para o seu compatriota Marco Asensio, que ficou na cara do gol e fez o terceiro. Beraldo foi quem iniciou a jogada.

E a dupla espanhola do PSG ainda deu show para o quarto gol. Soler, de cavadinha, encontrou Asensio na área, e o meia, com muita categoria, encontrou Mbappé, livre, e o camisa 7 fez o segundo no jogo.

Na volta para o segundo tempo, Asensio e Mbappé voltaram a “atacar” e, logo nos primeiros minutos, o PSG fez o 5 a 0, com o camisa 7 chegando ao hat-trick após mais uma assistência do espanhol.

Inclusive, os três gols levaram Mbappé a mais uma marca expressiva pelo PSG, agora o maior artilheiro da equipe na Copa da França, com 30 tentos.

O PSG fechou o placar com gols de Gonçalo Ramos, de pênalti, Kolo Muani, duas vezes, e Ndour, chegando ao 9 a 0.

Muani ainda teve a chance de fazer um terceiro gol, após ficar com a meta livre, mas finalizou mal e mandou para fora, ficando sem o hat-trick.

Próximos jogos do PSG:



Source link