Copa do Nordeste: Altos-PI elimina o Santa Cruz, e 2ª fase define confrontos


O Altos-PI segue vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024. E foi com (muita) emoção! Neste domingo (7), no Lindolfinho, em Teresina, em compromisso que teve transmissão pela ESPN no Star+, a equipe da casa fez a sua estreia na atual edição e, após empate por 2 a 2 com o Santa Cruz no tempo normal, avançou à segunda fase com vitória épica nos pênaltis por 11 a 10.

A equipe piauiense viu o Cobra-Coral abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu o empate na etapa final e, da marca da cal, avançou e deixou os pernambucanos pelo caminho.

Agora, o Altos terá pela frente o ASA-AL na próxima fase e, em caso de nova vitória, estará enfim classificado à fase de grupos da competição regional.

As partidas da segunda fase da Copa do Nordeste estão previstas para acontecer entre os dias 13 e 14 de janeiro. E, assim como na primeira fase, os duelos envolvendo os oito times restantes serão em jogo único (na casa do time melhor ranqueado na CBF) e com definição nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Os quatro classificados da segunda fase vão à fase de grupos da disputa, que acontecerá entre 4 e de fevereiro e 27 de março. Os duelos da próxima fase ficaram definidos assim:

Como foi o jogo

O duelo na capital piauiense foi dividido em dois “atos”. No primeiro tempo, o domínio foi do Santa Cruz, enquanto no segundo a equipe da casa reagiu e chegou ao empate mesmo após levar dois gols dos pernambucanos.

O placar foi aberto logo aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Caio Mello. A bola ficou viva dentro da área e, com um toque sutil, Paulo Cesar deixou para Thiaguinho, que de cabeça fez 1 a 0 para o Santa.

E foi o próprio Thiaguinho que deu a assistência para os pernambucanos ampliarem. Aos 43, o camisa 17 cruzou na área e, também de cabeça, Lucas Siqueira fez 2 a 0.

Apesar do placar tranquilo para a equipe tricolor, o Altos foi buscar e chegou ao empate na etapa final. Com 5 minutos, Leandro Amorim aproveitou cobrança de escanteio pela direita para testar firme e descontar.

O empate acontece aos 36, o goleiro André Luiz saiu mal após tentar tirar uma bola da área, e quem aproveitou foi Matheus, que de cabeça deixou tudo igual e levou a definição para os pênaltis.

Na marca da cal, as duas equipes tiveram um desempenho exemplar e, somente após 22 cobranças, o vencedor foi definido. Rafael Pereira perdeu a 11ª cobrança para o Santa, e na sequência, Rhuann aproveitou a falha e colocou o Altos na próxima fase da competição de uma maneira épica.

Próximos jogos do Altos-PI:

  • 4 de Julho (F): 17/01, 19h (de Brasília) – Campeonato Piauiense

  • River-PI (C): 20/01, 16h (de Brasília) – Campeonato Piauiense

  • Picos (C): 27/01, 16h (de Brasília) – Campeonato Piauiense

Próximos jogos do Santa Cruz:

  • Maguary (C): 11/01, 20h (de Brasília) – Campeonato Pernambucano

  • Flamengo Arcoverde (C): 17/01, 19h (de Brasília) – Campeonato Pernambucano

  • Sport (F): 20/01, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Pernambucano



Source link