Jogador teria rejeitado o Real Madrid e passa a olhar para a Premier League


A novela mais famosa do futebol mundial ganhou mais um capítulo neste domingo (7). O futuro de Mbappe, que é debatido a cada janela, com Real Madrid e PSG dividindo as atuações do astro francês, pode, no fim das contas, acabar em outro lugar. Isso porque, segundo o The Times, o jogador recusou a oferta do time espanhol e agora volta seu foco para os times da Premier League.

De acordo com o jornal britânico, Mbappe já disse não para a última oferta que o Real Madrid lhe fez. Os valores apresentados pelo time espanhol são menores do que os ofertados em 2022. Mesmo assim, o francês ainda seria o jogador mais bem pago do time madrilenho, como contou o The Athletic. Mas, segundo o The Times, não foi só a quantia menor que fez Mbappe recusar o Real, mas sim a pressão que o clube colocou nele, alegando que ele tem que definir tudo até essa segunda semana de janeiro.

Mbappe entende que não vai ser o Real Madrid que vai definir o seu futuro, e sim ele mesmo. Apesar de não ter pressa, o jogador entende que terá definido onde vai jogar na próxima temporada antes das oitavas de final da Champions League, que começam na segunda semana de fevereiro. O PSG vai encarar a Real Sociedad e sonha, mais uma vez, em finalmente conquistar a orelhuda – o que seria uma despedida e tanto para o astro francês.

Diante dessa recusa ao Real Madrid, o The Times afirma que Mbappe agora olha com bons olhos para a Premier League, onde há clubes como Liverpool, Chelsea e Manchester United interessados. Sobre a questão econômica, o francês sabe que nenhum time vai pagar igual ou mais que o PSG, que está confiante que vai conseguir mantê-lo, mas ele sonha também em atuar em outra liga. O Real era, até então, sua prioridade, mas a história entre eles, que se estende há anos, parece que nunca terá um final feliz para ambos.

Depois de conquistar a Supercopa da França com o PSG, Mbappe falou sobre o seu futuro e, como sempre, não deu muitas dicas ou trouxe novidades: “Eu não tomei minha decisão, mas temos um acordo com o presidente Al Khelaifi, então isso significa que todas as partes estão protegidas. O foco está na equipe, não na minha situação (…) Vou anunciá-lo (futuro) quando tiver tomado minha decisão”.

O quanto o Real Madrid precisa de Mbappe?

A temporada do Real Madrid, até o momento, é bem boa. O time foi devastadio por lesão na primeira metade, mas mesmo assim entrou em 2024 líder em La Liga e classificado como primeiro de seu grupo na Champions League. Falta, é verdade, justamente um centroavante, posição na qual Mbappé cairia como uma luva — em qualquer time do mundo, não apenas para os blancos.

Mas o Real Madrid já deu mostras de que a paciência com Mbappé está no fim — se não acabou já — e isso dá mostras de que, sim, é impossível rejeitar o francês, um dos maiores craques mundiais, mas que sua presença não exatamente crucial para os madrilenhos. Não que ele não faça diferença, mas ao que parece não faria exatamente falta, já que o Real, mesmo esfacelado por lesões, tem brigado no topo como é praxe.

Parece, neste momento, que o Real Madrid cansou de esperar. Muito disso passa pela atual boa fase, mas passa também pelo comportamento de Mbappé. Os madrilenhos não costumam implorar por jogador nenhum e não parecem muito dispostas a fazer isso nem mesmo com um dos melhores da atualidade. Em campo, sim, o Real e qualquer time do mundo precisa de Mbappé, um craque que faz a diferença com a bola nos pés. Mas a língua dele tem sido cumprida demais quando a história é falar de seu futuro e parece que ele tem superestimado o quanto é necessário em Madrid. Talvez não seja tanto quanto pense. Talvez o Real Madrid já tenha até feito planos mais realistas sem contar com ele, dando espaço a quem já está garantido por lá. Faz sentido, já que Kylian Mbappé, craque incontestável, tem sido protagonista de uma das novelas mais chatas que o futebol já acompanhou.



Source link