Em um jogo espetacular de duas viradas, o Manchester City venceu o Newcastle por 3 a 2, neste sábado (13), em St. James Park, pela 21ª rodada da Premier League. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.
O duelo foi marcado por golaços absurdos, em especial um de letra, que serviu para os Citizens abrirem o placar – que ainda seria alterado muitas vezes.
O resultado é ótimo para o time comandado por Josep Guardiola, que empata o número de jogos e encosta no Liverpool na liderança do campeonato.
Os Reds agora possuem 45 pontos, enquanto o time de Manchester está com 43, com ambos tendo feito 20 partidas.
Já o Newcastle lamenta mais uma decepção na temporada. Com apenas 29 pontos, o elenco de Eddie Howe está na 10ª posição, muito longe das vagas para competições europeias.
Em campo, o City começou a partida bem melhor e abriu o placar com justiça aos 26 do 1º tempo, com um tento maravilhoso.
Após cruzamento à meia-altura de Walker, o português Bernardo Silva acertou um toque de letra sensacional, em um golaço antológico em St. James Park.
Os Magpies ficaram abalados, e por muito pouco o time de Manchester não ampliou nos lances seguintes, desperdiçando várias boas chances.
O relógio foi correndo, e a equipe da casa colocou a cabeça no lugar, iniciando uma virada espetacular a partir dos 35 minutos.
Após recuperação de bola, o brasileiro Bruno Guimarães deu ótimo lançamento para Isak, que cortou Walker e emendou um lindo chute para empatar.
Praticamente no lance seguinte, o Newcastle passou à frente em uma jogada até parecida.
Depois de lançamento longo de Burn, o meia Anthony Gordon mostrou enorme recurso técnico, driblou Walker e finalizou com qualidade absurda para anotar mais um golaço.
No 2º tempo, os Citizens foram para cima com tudo em busca do empate, criando várias chances, principalmente com Foden e Julián Álvarez.
No entanto, o goleiro Dubravka, em jornada inspirada, foi fazendo defesas atrás de defesas, segurando o placar para os anfitriões.
A pressão dos visitantes ficou ainda mais depois que De Bruyne entrou, faltando cerca de 20 minutos para o final da partida.
E foi justamente do belga o tento que desentalou o grito da gargante do City: aos 29, o craque deu uma “tacada de sinuca” por baixo das pernas do zagueiro Schär e balançou as redes.
Foi o 1º gol do astro na atual temporada, já que ele ficou vários meses afastado no departamento médico, retornando aos gramados só na semana passada.
Com a categoria de sempre, De Bruyne foi diretamente responsável também pela virada dos celestes de Manchester.
Nos acréscimos, ele deu assistência espetacular para o jovem Bobb, que dominou, deixou Dubravka caído no chão com um drible e rolou para dentro, fechando a partida com mais um golaço e vitória do City.
Classificação da Premier League
-
Newcastle: 10º lugar, com 29 pontos
-
Manchester City: 2º lugar, com 43 pontos