Prince of Persia The Lost Crown é desafiador e o Monte Qaf cobrará bastante conhecimento para avançar na exploração. No entanto, há maneiras de sobreviver aos perigos sem passar por tantos apuros.
Separamos 7 dicas incríveis para deixar sua experiência de gameplay ainda mais incrível. Como explicamos em nossa análise, o título tem uma curva de aprendizado justa e a jogabilidade surpreende, mas nem tudo é entregue facilmente.
Dicas para mandar bem em Prince of Persia The Lost Crown
Fique bom no Parry
Em Prince of Persia: The Lost Crown, nem todas as habilidades são para ficar desviando. Acredite no seu potencial de bloqueá-las no momento certo, quando um brilho amarelo surgir na investida inimiga, dê o parry.
Em momentos avançados do gameplay, você terá oportunidades únicas de contra-atacar adversários fortíssimos. Por isso, quanto mais cedo você se acostumar com a mecânica, mais apto estará para os desafios finais.
Expanda seu mapa
Explorar o mapa e descobrir os caminhos até certos objetivos por conta própria pode ser uma tarefa interessante, mas cansativa se você errar os caminhos e precisar voltar. Para deixar a experiência do metroidvania mais suave nesse quesito, procure por Fariba.
Este NPC venderá esboços completos do mapa do Monte Qaf, então, sempre que encontrá-lo, tenha 50 cristais para investir na descoberta dos seus arredores. É um investimento super útil para você não se perder pelo caminho e agilizar seus objetivos.
Aumente o estoque de poções
Não subestime o poder das poções. Nem sempre as árvores Wak-Wak estarão por perto para te salvar quando seu HP estiver baixo. Sendo assim, sempre que retornar para base, visite a loja da senhorinha que ficará ao lado de Fariba.
Lá você conseguirá aumentar seu estoque e deixar as poções moderadamente mais potentes. Isso te deixará mais confiante para arriscar jogadas contra chefões poderosos em Prince of Persia The Lost Crown.
Acredite no óbvio
Muitos puzzles farão com que você pense em soluções mega inteligentes durante Prince of Persia The Lost Crown, mas nem tudo é dessa forma. Em determinados momentos, parece existir saída e você pode ficar dependente da descoberta de alguns poderes. Dito isso, confie nos seus instintos e tente!
Use todas as ferramentas que você tem em mãos para interagir com o ambiente e fique atento ao mapa. Se for um desafio incapaz de ser completado por você, uma porta vermelha ou uma seta indicando uma abertura somente pelo outro lado do cenário aparecerá.
Melhore seus equipamentos na Forja
Após avançar na história e liberar a sua “base”, volte lá com frequência. Logo acima da loja da Maga e do Fariba, uma parede brilhante será apresentada. Aperte para interagir com ela e você entrará em uma Forja gigantesca.
A deusa Kaheva o aguarda. Este NPC é importante para aprimorar amuletos, lâminas e os ataques de arco. Não vá para batalhas importantes sem visitar a Forja.
Explore bastante e encontre recursos
Para conseguir aprimorar seus equipamentos na Forja, você terá de explorar bastante. Moedas Xerxes, metais e outros recursos podem ser encontrados em puzzles espalhados pelos cenários. Será desafiador chegar até eles, mas vale a pena se esforçar.
Busque a melhor experiência possível
Nada de ficar passando raiva no gameplay, hein. Price of Persia The Lost Crown é desafiador, contudo, sua experiência pode ser personalizada. Há diversos níveis de dificuldade disponíveis e há um modo mais guiado para te levar diretamente aos objetivos com marcações pelo mapa.
A maior parte das configurações são apresentadas logo no início, mas podem ser alteradas no meio das sessões sem quaisquer impactos na sua progressão.
Dica extra: Fique de olho nas distorções do tempo!
O mapa é enorme e pode te assustar, mas se atente quando sua tela ficar roxa e aparentar distorcida. Isso indica a presença de uma plataforma de viagem rápida, que precisa ser atingida no núcleo para ser reativada. Elas aceleram bastante sua exploração, hein!
Curtiu as dicas? Comente abaixo!