Celebrando a arte que transforma: no Dia do Cabeleireiro, TRUSS presta homenagem a esses profissionais | Marcas Parceiras


Sentar na cadeira do salão de beleza pode ser uma experiência transformadora. Seja para tonalizar o cabelo com a cor mais desejada do ano, seja para cortar as pontinhas, não há como negar que esse é um momento importante para a autoestima e que ele se potencializa com ativos de alta performance e atendimento de experts de beleza – visão que guia a criação de novos produtos na TRUSS, marca do Grupo Boticário.

Referência no setor de cuidados com cabelo, a TRUSS acredita que o endosso e a participação de profissionais especializados é essencial para atender às necessidades dos seus clientes. Por isso, o processo produtivo dos seus lançamentos começa no salão de beleza. “Nossos cabeleireiros são parte fundamental do ecossistema do negócio, e participam da estratégia de marca, de ativações e eventos, e da criação de novos produtos e coleções. É por meio do cabeleireiro que nos conectamos com o consumidor final”, explica a gerente sênior de branding e comunicação Carolina Carrasco.

Coloração Ginger Lust da linha Metallic Luxury Blondes, de TRUSS — Foto: Divulgação
Coloração Ginger Lust da linha Metallic Luxury Blondes, de TRUSS — Foto: Divulgação

Essa relação começa muito antes de qualquer consultoria: a marca oferece espaço para o desenvolvimento profissional a partir de treinamentos e produtos que permitem que eles se tornem parte do time TRUSS e também sejam embaixadores – trajetória que transformou a vida do cabeleireiro Robson Souza.

Nascido no interior do Paraná, ele foi introduzido à profissão pela própria mãe, que também atua no ramo e incentivou toda a família a seguir no universo da beleza. “Decidi com 14 anos que queria virar cabeleireiro e fiz meus primeiros cursos”, relembra Robson. Aos poucos, os esforços deram frutos como atendimentos para celebridades em editoriais de moda e até contrato com uma emissora para trabalhar com atrizes durante gravações de novelas.

Embaixador TRUSS Robson Souza — Foto: Divulgação
Embaixador TRUSS Robson Souza — Foto: Divulgação

Alinhado com o objetivo da TRUSS de levar conhecimento e capacitação para outros profissionais, Robson passou a oferecer cursos que o colocaram nos holofotes e chamaram a atenção da marca. Não demorou muito tempo para que ele se tornasse um embaixador da marca e representasse-a em treinamentos e concursos e nas redes sociais. Para o cabeleireiro, todo o incentivo que a TRUSS oferece foi essencial para conquistar seu espaço no mercado: “A marca cresce com o profissional, mas o profissional também cresce com a marca, porque ela te desafia diariamente a ser melhor. Eles estão preocupados com a gente e também com o desenvolvimento, a melhoria dos produtos, os aprimoramentos no salão.”

As trocas da TRUSS com os cabeleireiros

É a partir do relacionamento dos cabeleireiros com o time de Pesquisa e Desenvolvimento da marca que surgem novidades como a coleção de colorações TRUSS Metallic Luxury Blondes. Seguindo as tendências de cabelos para 2024, o lançamento chega em quatro tons, todos criados em parceria com embaixadores da marca, como Robson, que assina a cor Sand Gray Blond, pensada para quem quer dar um toque de estilo aos cabelos grisalhos, mesclando-os com fios loiros ou beges bem claros, sem deixar as mechas escuras ou a raiz marcada.

Cor Sand Gray Blond, desenvolvida em parceria com Robson Souza — Foto: Divulgação
Cor Sand Gray Blond, desenvolvida em parceria com Robson Souza — Foto: Divulgação

O relacionamento com os cabeleireiros faz parte do desejo da marca de ser uma referência em educação, técnicas e inovação. Por meio da House of TRUSS, uma plataforma cujo intuito é mapear tendências, inovação e arte, a TRUSS quer consolidar seu pioneirismo no universo dos cabelos. A ideia é se tornar no universo capilar o que as grandes casas de moda são para as roupas.

“Estamos agregando cada vez mais o olhar do cabeleireiro nos lançamentos mais relevantes, especialmente para uso profissional. A intenção é fazer com que o nosso time componha mais o time de Produto & Desenvolvimento, para que a gente possa ter a visão deles desde o nascimento do produto, ao mesmo tempo que a gente coloca o time de P&D no salão, para mapear junto aos cabeleireiros as necessidades dos nossos consumidores”, explica Carolina.

Coloração Sunlit Mustard, também parte da coleção Metallic Luxury Blondes — Foto: Divulgação
Coloração Sunlit Mustard, também parte da coleção Metallic Luxury Blondes — Foto: Divulgação

A partir de ferramentas e produtos adequados, a TRUSS reforça o seu posicionamento de oferecer não apenas o que seus clientes buscam, mas também o que eles precisam para manter o cabelo sempre bonito e saudável, como ressalta Robson: “É um jogo de confiança. Você tem que dar uma consultoria.” A marca assina embaixo, segundo Carolina. “A gente realmente acredita na força, na potência e no valor que tem a relação do cabeleireiro com o cliente final.”



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