Ainda tentando se encontrar na temporada após o título da NBA Cup, o Los Angeles Lakers tem, nesta sexta-feira (19), mais uma chance de encher seu apaixonado torcedor de esperança, em duelo com o Brooklyn Nets, que terá transmissão pela ESPN no Star+.
E embora os times já tenham disputado uma final, quando os Nets ainda eram de New Jersey, é um outro fator que serve de motivação para LeBron James, grande astro dos Lakers: foi justamente o rival quem impediu o “Rei” de se reencontrar com um de seus maiores parceiros na carreira, Kyrie Irving, seu principal “ajudante” na conquista do título pelo Cleveland Cavaliers, em 2016, em uma disputa final eletrizante contra o Golden State Warriors.
Cerca de um ano atrás, Kyrie decidiu deixar Brooklyn e pediu para ser trocado. Um dos grandes interessados nos talentos do armador era justamente o time de Los Angeles, muito por conta do camisa 23, que acreditava que a chegada do amigo tornaria a franquia uma das favoritas ao título da última temporada.
Porém, a negociação acabou fracassando. Sem muitas opções de troca em seu elenco, os Lakers teriam oferecido duas escolhas de primeira rodada em 2027 e 2029, mais Russell Westbrook, por Irving. Os Nets recusaram, pedindo também outros atletas, como Austin Reaves e Max Christie.
Los Angeles acabou recuando na contratação e o armador se juntou a Luka Doncic no Dallas Mavericks, em uma troca que envolveu Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada desprotegida de 2029 e duas escolhas de segunda rodada.
Quando seu amigo assinou com a franquia texana, LeBron não escondeu a sua tristeza. Além de ter feito uma postagem enigmática em seu X, antigo Twitter, ele concedeu entrevista à ESPN e lamentou bastante o fato.
“Definitivamente decepcionante. Tivemos uma oportunidade, não aconteceu… Vamos terminar esta temporada fortes e tentar fazer uma oferta para a pós-temporada. Sinto, quando estamos saudáveis, que podemos competir com qualquer um”.
Apesar das lamentações do astro, os Lakers ainda conseguiram se recuperar na época e não apenas garantiram a ida aos playoffs, como chegaram até a final da Conferência Oeste, quando acabaram caindo para o Denver Nuggets, que viria a ser campeão pouco tempo depois. Mas será que com Kyrie no time tudo poderia ter sido diferente?
CLIQUE AQUI E VEJA A PARTIDA ENTRE LAKERS E NETS
Mais NBA, clássico decisivo na Supercopa e Australian Open!
E o jogão entre Lakers e Nets não é a única grande atração pela ESPN no Star+.
Um pouco mais cedo, às 21h30, tem um duelo com dois dois maiores favoritos ao título. Os atuais campeões, os Nuggets, viajam ao Leste para encarar o Boston Celtics, líder de sua conferência e ainda invicto atuando dentro de casa.
No futebol, destaque para o clássico entre Inter de Milão e Lazio, pela semifinal da Supercopa da Itália, que, assim como a Espanhola, será disputada na Arábia Saudita. A bola rola às 16h.
Pouco mais tarde, tem Benfica e Boavista se enfrentando no Campeonato Português.
E a partir das 21h, tem muita emoção com todos os jogos da terceira rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada do tênis.
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+