Além dos times de Série A em campo, Ponte Preta e Mirassol também se enfrentaram em Campinas e ficaram no empate na estreia do Estadual
O Paulistão de 2024 começou neste sábado (20) com quatro jogos, sendo três deles envolvendo equipes da primeira divisão no Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Do trio, o Massa Bruta foi o único que não venceu . A equipe de Bragança perdeu em casa para o atual vice-campeão Água Santa. Já a dupla San-São venceu os seus compromissos. O empate entre Ponte Preta e Mirassol fechou os resultados do primeiro dia do Estadual
Confira abaixo o resumo do primeiro dia de Paulistão:
BRAGANTINO 0 X 1 ÁGUA SANTA
Reeditando uma das semifinais do Paulistão do ano passado, o Água Santa voltou a aprontar contra o Bragantino. Se em 2023 a equipe de Diadema havia eliminado o Massa Bruta nos pênaltis e chegado ao vice-campeonato, perdendo a decisão para o Palmeiras, esse ano, sob o comando de Bruno Pivetti, o Netuno venceu em pleno Nabizão, com gol do atacante Júnior Todinho, no início do segundo tempo. Após sofrer o gol, o Toro Loko pressionou bastante, mas não conseguiu furar a retranca dos representantes do Grande ABC.
BOTAFOGO-SP 0 X 1 SANTOS
Foi um bom primeiro capítulo para o ano mais difícil da história do Santos, que disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez. O time titular contra o Pantera contou com sete jogadores que são novos no elenco e a resposta foi positiva, já que a maioria deles foi bem, em especial o trio do meio-campo formado por João Schmidt, Diego Pituca, que está de volta, e Giuliano. O gol da vitória foi marcado por outro estreante, mas que saiu do banco de reservas: o venezuelano Rómulo Otero, que estufou as redes após um lindo giro com voleio na entrada da pequena área do estádio Santa Cruz.
SÃO PAULO 3 X 1 SANTO ANDRÉ
O jogo foi definido em 45 minutos. Logo no primeiro lance da partida, Lucas sofreu um pênalti, marcado de forma duvidosa pelo árbitro Douglas Marques das Flores. O próprio camisa 7 converteu. Minutos depois, o Santo André empatou com Cléo Silva, de cabeça. Mas a virada e o terceiro gol são-paulino vieram ainda na etapa inicial, com Luciano, aproveitando ótimo passe de Lucas, e o zagueiro Diego Costa, de cabeça, aproveitando cruzamento de Wellington Rato. O duelo marcou a estreia de Thiago Carpini como técnico do Tricolor. E o Morumbi estava cheio, com 45 mil torcedores, mesmo após chover muito durante todo o dia em SP.
PONTE PRETA 1 X 1 MIRASSOL
Jogando em casa, a Ponte saiu na frente com um belo gol de Jeh, em um chute de fora da área. O Mirassol, no entanto, aproveitou que a Macaca recuou após abrir o placar e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com o meio-campista Gabriel.
Confira quando serão os próximos jogos do Paulistão:
Domingo (21)
16h – Novorizontino x Palmeiras – Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte)
16h – São Bernardo x Ituano – Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo)
18h – Corinthians x Guarani – Neo Química Arena (São Paulo)
18h – Inter de Limeira x Portuguesa – Major Levy Sobrinho (Limeira)