Com gol inusitado, Sport vence o Maguary e dorme na vice-liderana do Pernambucano; torcida vaiou o time


<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O Sport venceu o Maguary por 1×0, na noite desta quinta-feira (25), no estádio dos Aflitos, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar do segundo triunfo consecutivo, o Leão saiu vaiado pelos mais de três mil rubro-negros no final da partida.O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Coutinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, após lambança do goleiro Juliano. O camisa 1 tentou driblar o jogador rubro-negro, mas o atacante deu um carrinho na bola e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Sport assumiu provisoriamente a vice-liderança do Estadual com nove pontos somados, apenas um a menos que o Central.

Em tempo, a partida desta noite também foi marcada por sufocos para a torcida rubro-negra. No intervalo, várias pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Apesar do estádio alvirrubro estar vazio, os torcedores ficaram restritos ao setor de visitantes dos Aflitos. Segundo relatos, não há vendedores de água suficiente para atender a quantidade de leoninos no local. 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando receberá o Afogados, às 20h30, na Arena de Pernambuco. Já o Maguary enfrenta o Porto, no Arthur Tavares, em Bonito. 

ANÁLISE DO JOGO

Venceu, mas não convenceu. Assim pode ser resumido o triunfo do Sport diante do Maguary nesta noite. Repetindo a tônica dos três primeiros jogos, os rubro-negros tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam traduzir os números em chances claras.

O próprio gol de Gustavo Coutinho foi um reflexo disto, tendo saído mais por uma falha grotesca do goleiro Juliano, do quê por mérito próprio do setor ofensivo. Sem um meia de ligação, coube ao volante Fábio Matheus atuar como armador, o que limitou as progressões entre a defesa e o ataque.

Com a entrada de Fabrício Domínguez no time titular, as jogadas rubro-negras foram monopolizadas pelo lado direito e pouco se viu de Romarinho na partida. O resultado foram diversos cruzamentos e 11 escanteios para o Leão, mas poucos com a efetividade esperada.

Apesar da falta de rendimento, o Sport chega a três vitórias em quatro jogos e, com o adiamento da partida entre Santa Cruz e Retrô, encerra a rodada na vice-liderança.

FICHA DO JOGO – MAGUARY 0x1 SPORT

MAGUARY: Juliano; Adson, Mateus Henrique (Pedro Jorge), Sandoval e Rychelmy; Jonnathan (Sandro Manoel), Ratinho e Maycon Douglas (Luan Henrique); Felipe Sales (Esquerdinha), Ruan e Hericles (Ejaita Ifoni). Técnico: Sued Lima. 

SPORT: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho (Riquelme); Ítalo (Felipe), Lucas André (Fabinho) e Fábio Matheus (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

COMPETIÇÃO: Campeonato Pernambucano (4ª rodada)

LOCAL: Estádio dos Aflitos, no Recife

GOLS: Gustavo Coutinho, aos 34 min do 1°T

CARTÕES AMARELOS: Hericles, Esquerdinha (Maguary); Ítalo (Sport)

PÚBLICO: 3.138 torcedores

RENDA: R$ 83.440,00 

ARBITRAGEM: Paulo Belence (árbitro); José Romão e Matheus Valentim (assistentes) 



Source link