As gravações de “Nosso Lar 2 — Os Mensageiros”, que chega ao cinemas nesta quinta-feira, tiveram uma série de casos misteriosos — de homem que desapareceu a cheiro inexplicável de perfume no set. Em entrevista, Wagner de Assis conta os episódios no longa com Edson Celulari e Fernanda Rodrigues no elenco.
- ‘Renascer’: compare a cena em que José Inocêncio tem o corpo despelado na versão original e no remake
- Luiza Brunet: ‘É doloroso como mãe perceber que essa violência disfarçada de amizade anulou a reação de Yasmin’
Um dos casos contados pelos diretor do filme, Wagner de Assis, é sobre um idoso que se apresentou na entrada do set de filmagem e pedindo para falar com ele. O responsável pelo set prometeu fazer contato com o diretor para repassar o recado, e aí…
— O chefe do platô, o Alex, quis passar um rádio. No momento em que ele abaixou para olhar o rádio, sintonizar o canal da direção, ele levantou os olhos: o senhor desapareceu na frente dele — conta Wagner de Assis. — Ele ficou apavorado, achando que aquele homem tinha corrido na minha direção. Ele rodou o set de filmagem inteiro e nunca mais viu esse homem. Para ele, que não estava acostumado, foi bem assustador.
O diretor relata um outro caso curioso, desta vez com os testemunhos dos atores que participavam das gravações, Edson Celulari e Fernanda Rodrigues.
— Estávamos filmando num cenário que era um centro espírita. Estava fechado e o elenco todo dentro do cenário. Ninguém entrou, ninguém saiu. E eles começaram a sentir um cheiro de rosas muito forte. Nesse dia, havia a presença de um médium visitando a locação, o Nelson Martins Soares, que é meu amigo, um médium de materialização. Eu olhei pra ele. Ele começou a rir e falou: “Temos visitas.”
Estranhos casos em ‘Nosso Lar 2’: homem desaparece e perfume no set
Wagner já está acostumado com esse clima durante as gravações. Além de “Nosso Lar”, de 2010, ele também tem outros longas do gênero no currículo, como “Kardec” e o documentário “Chico para Sempre”, de 2022. Em novembro, ele iniciou as gravações de “As Irmãs Fox”, que conta a história de três americanas que participaram da origem do “moderno espiritualismo ocidental”.