Azuriz x Coritiba: escalações, onde assistir e novos desfalques


Fabrício Daniel, do Coritiba
Fabrício Daniel (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba joga pela liderança do Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (dia 1º) às 20h30, quando enfrenta o Azuriz, em Pato Branco, pela 5ª rodada. O time da capital vem de três vitórias e um empate. Se empatar, passa a dividir o primeiro lugar com o Athletico. Se vencer, vira líder isolado. A equipe do Interior, de duas vitórias, um empate e uma derrota. Ao final da primeira fase, que tem 11 rodadas, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Clique aqui para ver a classificação.

O jogo terá transmissão pela TV Coxa Prime – streaming pago.

E transmissão em áudio pelo Canal do Carrica no Youtube.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Guto Ferreira terá desfalques no Coxa. O zagueiro Thalisson Gabriel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também se recupera de uma lesão no ombro. O volante Arilson e o centroavante Edu são outras baixas por contusão, além do volante Sebá Gómez, há mais tempo no departamento médico.

O time segue sem contar com o ponta Alef Manga, suspenso, e com o volante Bruno Gomes, que está com a seleção brasileira sub-23 e deve ser vendido ao Fortaleza. Quem também está fora dos planos é o ponta Kaio César, emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal.

O goleiro Pedro Morisco volta ao time após cumprir suspensão. Ex-titular, o goleiro Gabriel está afastado após afirmar que não tem mais condições de atuar pelo Coritiba, segundo declarações de Guto Ferreira.

O técnico não deu pistas sobre a escalação para hoje. Ele vem trocando jogadores para evitar o desgaste físico excessivo.

Esquema tático
O esquema tático utilizado como base é o 4-2-3-1, com dois volantes. Na linha de três, dois extremos e um meia centralizado. Figueiredo já foi usado centralizado e aberto pela esquerda. O mesmo ocorreu com Frizzo, que jogou na esquerda a maior parte do tempo, mas também se destacou quando ficou centralizado. Fabrício Daniel é outro versátil: atuou centralizado na maioria das vezes, mas também já ficou aberto na direita.

Azuriz
O Azuriz tem um meia que já atuou pela seleção brasileira, um goleiro revelado pelo Coritiba e outras figuras conhecidas do futebol da capital. Clique aqui para saber mais sobre o time de Pato Branco.

Escalações de Azuriz e Coritiba

Azuriz x Coritiba
Azuriz: Arthur; Williams Bahia, Naldo, Jhonatan e Mateus Mendes; Xavier e Luiz Otávio; Cerezo, Fabrício Oya e Wellisson; Lucas Vieira. Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Jean Pedroso, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Fransérgio e Geovane Meurer; Fabrício Daniel, Frizzo e Figueiredo (Robson); Éberth. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Local: Estádio Os Piniores, em Pato Branco, quinta-feira às 20h30
TV: TV Coxa Prime

  • OS RELACIONADOS
  • Goleiro: Benassi e Pedro Morisco
  • Zagueiro: Guilherme Aquino, Jean Pedroso, Maurício Antônio e Reynaldo
  • Lateral: Diogo Batista, Jamerson, Natanael e Rodrigo Gelado
  • Volante: Andrey, Fransérgio, Vini Paulista
  • Volante/meia: Geovane Meurer, Matheus Bianqui,
  • Meia: Matheus Frizzo
  • Meia/ponta/centroavante: Fabrício Daniel e Figueiredo
  • Ponta: Lucas Ronier, Matheus Dias, Robson e Wesley Pomba
  • Centroavante: Éberth



Source link