Em meio a uma luta desesperada, um jovem alpinista decide cortar a própria mão para se desprender de uma rocha pesada que deslizou sobre seu corpo e esmagou seu braço, ao longo de cinco dias, num canyon isolado nos Estados Unidos. Filme citado pela confeiteira Fernanda no BBB 24 — na última segunda-feira (5), durante a dinâmica Sincerão —, “127 horas” recompõe a história real do americano Aron Ralston, hoje com 48 anos. Pois bem, o título da produção lançada em 2010 e protagonizada pelo ator James Franco está agora, veja só, entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, após a repercussão da fala da niteroiense no “BBB – Big Brother Brasil”.
“Eu sempre me afasto de você”, afirmou Fernanda para a vendedora Beatriz, em meio a uma “lavação de roupa suja” no reality show. E ela prosseguiu: “Tem um filme chamado ‘127 horas’, em que o cara agarra a mão na pedra. Se eu tivesse a mão agarrada com você, não seriam 127 horas. Eu ia arrebentar a minha mão em cinco segundos, porque eu não quero ficar perto de você”.
A citação cinematográfica viralizou nas redes, e o discurso contundente de Fernanda para Beatriz virou motivo de elogios (e também de memes, é claro). “Estou sem palavras após a Fernanda estraçalhar a Bia, tal qual o James Franco fez com o braço dele no longa ‘127 horas'”, brincou um usuário do X (antigo Twitter). “Amando a Fernanda. E realmente se tivesse em ‘127 horas’ seriam 5 segundos com a Beatriz”, escreveu outro usuário do microblog.