Cristiano Ronaldo e Champions League. Uma relação difícil de explicar e que ao longo da história vários capítulos podem ser usados para exemplificar como um pertence ao outro. O dia 12 de março de 2019 é mais um daqueles que ficaram eternizados na memória de quem acompanhou a trajetória do craque português na maior competição de clubes do mundo. O dia que CR7 ‘destruiu’ o Atlético de Madrid e colocou a Juve nas quartas de final.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
A missão da Juve não era fácil. A Velha Senhora havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida, em Madri, e precisava ao menos de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Cristiano fez mais. Foi além, como era acostumado a fazer e acostumou uma geração. CR7 prometeu e cumpriu: marcou os três gols que eram necessários e garantiu a vaga italiana em uma noite inesquecível de mata-mata de Champions.
Leia também
Nesta terça-feira (13), começam os jogos de ida das oitavas da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.
Cristiano Ronaldo três vez
Logo no início do jogo, a tensão em Turim era nítida, e ela aumentou quando Chiellini aproveitou o rebote de Oblak e mandou para as redes. O gol poderia diminuir a aflição dos bianconeri, mas a arbitragem pegou falta de Cristiano no goleiro.
Se CR7 foi o culpado pela não validação do gol, ele mesmo resolve o problema. Aos 27 minutos, o português saltou dentro da área e desviou de cabeça para abrir o placar após cruzamento de Bernardeschi. O lance quase se repetiu no finzinho da primeira etapa, mas o craque errou uma nova cabeçada aos 42 minutos.
Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!
Cristiano e Oblak voltariam a duelar no início do segundo tempo, e mais uma vez o português levou a melhor. Novamente pelo alto, ele foi no segundo andar e testou no canto direito do goleiro, que defendeu, mas a bola ultrapassou a linha do gol. Juve 2 a 0.
Inspirado e confiante, Cristiano Ronaldo ainda desperdiçou algumas poucas chances. Mas não fez falta. A Champions mais uma vez reservava uma noite mágica para o seu maior artilheiro. Bernardeschi foi derrubado na área aos 84 minutos. CR7 bateu firme e fez os mais de 40 mil torcedores o reverenciarem com o “siu” mais marcante dos últimos anos da Juventus.
Confira a atuação de Cristiano Ronaldo abaixo:
FICHA TÉCNICA JUVENTUS 3 X 0 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 12 de março de 2019 (terça-feira)
Local: Juventus Arena, em Turim (ITA)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Gols:
Cristiano Ronaldo, aos 26 min do 1º T (JUV); Cristiano Ronaldo, aos 2 min do 2º T (JUV); Cristiano Ronaldo, aos 40 min do 2º T (JUV)
Cartões amarelos: Federico Bernardeschi (JUV); Juanfran (ATL), José Gimenez (ATL) e Vitolo (ATL).
JUVENTUS: Wojciech Szczesny; João Cancelo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Leonardo Spinazzola (Paulo Dybala); Emre Can, Miralem Pjanic e Blaise Matuidi; Federico Bernardeschi, Mario Mandzukic (Moise Kean) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Massimiliano Allegri.
ATLÉTICO DE MADRID: Jan Oblak; Santiago Arias (Vitolo), Diego Godin, José Gimenez e Juanfran; Rodri, Koke, Saul Ñíguez e Thomas Lemar (Angel Correa); Alvaro Morata e Antoine Griezmann
Técnico: Diego Simeone