Náutico e Ceará empatam sem gols em noite inspirada de goleiro Richard no Nordestão


Timbu foi superior, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar

Náutico e Ceará empataram sem gols na noite desta quarta-feira (14), nos Aflitos, pela terceira rodada do Nordestão. O Timbu foi melhor, criou oportunidades boas, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O Vozão, por sua vez, começou bem, mas caiu de produção e viu o goleiro Richard salvar.

O Timbu, diga-se, mandou duas bolas no travessão e viu o goleiro Richard salvar em pelo menos três chances.

O Náutico volta a campo no domingo (18), contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, às 17h, pela oitava rodada do Estadual. O Ceará, por sua vez, joga no sábado (17), diante do Fortaleza, às 16h40, pela quinta rodada do Cearense.

Náutico x Ceará (1)
Foto: Gabriel França/CNC

O jogo entre Náutico e Ceará

O primeiro tempo foi bem movimentado nos Aflitos. Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou melhor e teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar nos 15 minutos iniciais. Facundo Barceló ficou cara a cara com Vágner, mas o goleiro alvirrubro fez grande defesa e salvou. Posteriormente, Saulo Mineiro chutou de fora da área, mas o arqueiro do Timbu espalmou novamente.

O Náutico, por sua vez, melhorou na partida a partida metade final do primeiro tempo. E inclusive mandou duas bolas no travessão. Na primeira, após cruzamento de Luiz Paulo, Leandro Barcia completou, mas Richard e a trave impediram o gol. Na sequência, já nos acréscimos, Robson Reis cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. No rebote, Paulo Sérgio mandou para fora.

Assim, embora movimentada, a etapa inicial terminou empatada sem gols nos Aflitos.

Náutico e Ceará ficaram no empate pela Copa do Nordeste
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O segundo tempo começou com o Náutico melhor e empurrando o Ceará para o campo de defesa. O Timbu quase abriu o placar com Marcos Júnior, mas a zaga alvinegra chegou na hora para evitar que o volante completasse e marcasse.

O jogo seguiu com o Náutico pressionando e criando as melhores chegadas. O Timbu teve ótimas chances com Rafael Vaz e Thalissinho, mas parou em Richard, que fez duas boas intervenções e salvou o Ceará.

No fim, o Timbu seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar. O Ceará ainda teve um contra-ataque, mas não definiu. Assim, a partida terminou 0 x 0.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0
Vágner; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Leandro Barcia (Kauan), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

CEARÁ 0
Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Janderson, Jean Irmer (Boateng), Léo Rafael (Steven), Caio Rafael (Jotavê) e Paulo Victor; Facundo Barceló (Pablo) e Saulo Mineiro (João Victor). Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (MA)
Público: 6.008
Renda: R$ 97.119,00
Cartões amarelos: Marco Antônio e Rafael Vaz (NAU); Richard, Paulo Victor e Steven (CSC)





Source link