Náutico e Sport se enfrentam na tarde deste sábado (24), às 16h30, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.Enquanto os rubro-negros só cumprem tabela, já que garantiram de maneira antecipada a liderança geral, os alvirrubros ainda lutam pela classificação direta para as semifinais, sem precisar passar pelas quartas de final.
Para isso, os alvirrubros precisam vencer ou empatar no Clássico dos Clássicos e torcer por um tropeço do Retrô, que visita o já rebaixado Flamengo de Arcoverde, no Arruda. Além disso, a equipe da Rosa e Silva ainda busca quebrar o Tabu de nove jogos consecutivos sem bater o Leão.
O Náutico está a três jogos sem saber o que é vencer. Passando por uma sequência difícil de jogos, empatou com Ceará e Vitória pela Copa do Nordeste e sofreu uma derrota diante do Retrô, que lhe tirou a segunda colocação no Campeonato Pernambucano. O segundo lugar garante uma vaga direta para as semifinais do estadual, e é atrás dessa vaga que o Timbu vai hoje, diante do Sport. A última vez foi em fevereiro de 2020, pela Copa do Nordeste.
Além do jogo difícil no meio da semana, o Náutico passou por uma situação inesperada. O voo que traria a delegação alvirrubra se Salvador para Recife sofreu problemas elétricos e foi cancelado, fazendo com que os jogadores e comissão técnica só chegassem à capital pernambucana ontem (23).
Para a partida, o time do técnico Allan Aal deve ir com força máxima, tendo em vista que o comandante poupou alguns atletas no confronto diante do Vitória, na última quarta (21). Marcos Júnior deve voltar para o meio campo, assim como Rafael Vaz para a zaga e Paulo Sérgio para o ataque.
Em relação ao Sport, como já tem a liderança garantida, a tendência é que o técnico Mariano Soso escale uma equipe alternativa, poupando os principais titulares para a estreia na Copa do Brasil. O Leão entra em campo na próxima quarta-feira (28), contra o Trem-AP, fora de casa.
As únicas dúvidas na escalação são no meio de campo. Fabinho, Fábio Matheus, Ítalo e Lucas André lutam por duas vagas, enquanto Pedro Vilhena será o armador. No ataque, as expectativas giram em torno da possível estreia de Chrysthian Barletta, anunciado na última semana e já regularizado no BID. Outro que pode pintar pela primeira vez entre os titulares é o argentino Titi Ortíz.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Júlio César e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
SPORT: Thiago Couto; Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho (Lucas André), Fábio Matheus (Ítalo) e Pedro Vilhena; Arthur Caíke, Chrysthian Barletta e Titi Ortiz. Técnico: Mariano Soso.
- Competição: Campeonato Pernambucano (9ª rodada)
- Local: Aflitos (Recife/PE)
- Assistentes: José Romão e Humberto Martins