Santa Cruz supera ausências e bate Central na última rodada do Campeonato Pernambucano


Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz conseguiu superar os desfalques – João Diogo e Bortoluzo – e venceu o Central, no Lacerdão, pelo placar de 1×0, gol marcado pelo atacante Gilvan. Com as combinações dos resultados, Cobra coral e Patativa voltam a se enfrentar nas quartas de finais, agora no Arruda, em jogo único. 




O primeiro tempo foi marcado pelos extremos. Quem assistiu apenas os cinco primeiros minutos e os acréscimos pôde ter se enganado do que foi a partida até o momento. Talvez motivados por terem que buscar uma boa classificação, Central e Santa se lançaram nos primeiros lances.. 


Pelo time da casa, Erivelton arriscou de fora da área e levou perigo à meta tricolor. Por outro lado, João Pedro teve uma chance dentro da área, mas mandou para fora.  


Mas o ímpeto não se sustentou por muito tempo. A etapa inicial passou a ter pouca inspiração e as equipes não conseguiram construir boas oportunidades. Esbarrando muitas vezes na qualidade do gramado do Lacerdão, os times arriscaram muito em chutes de longe e cruzamentos na área. 


Num dos raros momentos em que conseguiram colocar a bola no chão e construir uma finalização, o Santa Cruz chegou com perigo aos 43. Num contra-ataque puxado por João Pedro, o meia acionou Thiaguinho, que em velocidade invadiu a área e finalizou cruzado, mas não conseguiu vencer o goleiro Chapa. 


O confronto ainda teve tempo para duas finalizações no alvo. Pelo lado do Santa, Matheus Melo obrigou Chapa a fazer defesa no cantinho. Pela Patativa, Murilo Rangel testou William, que defendeu com segurança. 


O segundo tempo começou com o time da casa tomando a iniciativa. Júnior Pirambu, centroavante alvinegro, tentou uma de fora da área e uma cabeçada mas não teve sucesso. Erivelton por sua vez tentou duas vezes de fora da área. 


O Santa vinha fazendo um segundo tempo pouco inspirado e por vezes parecia assistir o Central jogar. Mas aos 26 minutos tudo mudou. O lateral João Victor arriscou de fora da área e o goleiro chapa não segurou e deu rebote, preparado estava Gilvan, que só precisou empurrar para o gol vazio. 


Depois do gol, o momento do confronto mudou de lado. O Santa se encontrou melhor na partida e passou a controlar as ações. O técnico da Patativa, Marcinho Guerreiro mudou o esquema da equipe mas alterações não surtiu efeito e o placar não mudou mais.  

 


FICHA TÉCNICA 


CENTRAL 0

Chapa; Pedro Gustavo (Leandro Costa), Doni, Wisney, Henrique (Jardel) e Allan Pires; Edy (Grafite), Moacir e Murilo Rangel; Erivelton e Pirambu (Joelson). Técnico: Marcinho Guerreiro 


SANTA CRUZ 1

William; Wellisson, Paulo Cesar, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Henrique Lordello, Lucas Siqueira e Matheus Melo (Felipe Cardoso); Thiaguinho, João Pedro (Carlos Henrique) e Gilvan (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schulle 


Local: Estádio Lacerdão (Caruaru/Pernambuco) 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. 

Assistentes: Wagner Cabral Miranda e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto. 

Gols: Gilvan aos 26 do 2T (S)

Cartões amarelos: Murilo Rangel e Henrique (C) Matheus Melo, Henrique Lordello e Gabriel Carodoso (S) 

Público: 5.880


 

Veja também

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife

Confusão

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual

Futebol

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual





Source link