Náutico vence Afogados e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano


Com gols de Patrick Allan e Paulo Sérgio (que ainda foi expulso no fim), o Náutico venceu o Afogados por 2×0, nos Aflitos, nesta sexta (1º), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os alvirrubros avançam para a semifinal, encarando o Retrô. A outra vaga da etapa que antecede a decisão sairá do ganhador entre Santa Cruz e Central, que jogam neste sábado (2), no Arruda.




Da esquerda à direita. Por alto ou por baixo. Com laterais, meias ou atacantes. Em todo o momento, em todo lugar, de todas as formas, o Náutico era dominante diante do Afogados. Os visitantes mal passavam do meio-campo. O jogo só não era completamente tranquilo porque de nada valia todo abafa sem a bola balançar as redes.

O grito de gol foi crescendo na garganta do torcedor alvirrubro. No chute de Patrick Allan, Danilo se esticou para salvar. Na finalização de Paulo Sérgio, a bola triscou a trave. Na cabeçada de Evandro, ficou rente ao travessão.

Quase o “crime”

Aos 35, Danilo Bala cruzou rasteiro, Vagner conseguiu interceptar e, no rebote, Fernandinho mandou por cima. A arbitragem, porém, assinalou impedimento na origem do lance. Da empolgação pelo início com pressão, a torcida alvirrubra passou a ficar irritada pelos erros ofensivos. 

O Náutico escapou do “quem não faz, leva” para o “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 47 minutos, Paulo Sérgio recebeu passe dentro da área e tocou para Patrick Allan encher o pé e estufar as redes, levando a vantagem de 1×0 para o intervalo.

O segundo tempo começou diferente. Não somente no uniforme do Náutico, que voltou todo de vermelho. Precisando de um gol para levar o jogo para as penalidades, o Afogados se lançou mais ao ataque. Aos 14, Guilherme Matos tocou errado de cabeça e a bola caiu nos pés de Rodrigo. O atacante chutou cruzado e mandou para fora.

Com Thalissinho, o Náutico tentou aumentar a pressão pelo lado esquerdo. Aos 30, o prata da casa alvirrubro teve ótima chance de ampliar o marcador, mas finalizou nas redes pelo lado de fora. No lado do Afogados, Erik Mendes cabeceou com perigo e Vagner segurou.

Aos 43, o árbitro assinalou penalidade em cima de Thalissinho. O árbitro de vídeo, recurso que o Estadual passou a utilizar a partir do mata-mata, foi acionado. Anderson Luis Marques verificou a imagem e confirmou a marcação. Na cobrança, Paulo Sérgio bateu com tranquilidade para fazer 2×0. A festa só não foi completa porque, na comemoração, o centroavante foi expulso após a arbitragem considerar obsceno o gesto com o dedo médio para a torcida, em alusão a um símbolo contrário a de uma uniformizada rival dos alvirrubros. 


Ficha técnica


Náutico 2


Vagner; Arnaldo, Rafael Vaz, Joecio (Guilherme Matos) e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal


Afogados 0


Danilo Dantas; Pacajus, Gabriel Alves, Artur Potiguar e Weslley; Jordan (Robinho), Alemão e Danilo Bala (Erik Mendes); Fernandinho (James Dean), Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta


Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: Anderson Luis Marques. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda

Gols: Patrick Allan (aos 47 do 1ºT) e Paulo Sérgio (aos 49 do 2ºT)

Cartões amarelos: Joecio, Júlio César, Allan Aal, Paulo Sérgio, Thiaguinho (N); Alemão, James Dean (A)

Cartão vermelho: Paulo Sérgio (N)

Público: 10.444 torcedores

Renda: R$ 194.542,00


 


 

Veja também

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno

Futebol

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno

Recife Vôlei vence Ascade por 3x0 e embala de vez na Superliga B

Vôlei

Recife Vôlei vence Ascade por 3×0 e embala de vez na Superliga B





Source link