O Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo (3) e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Em São Januário, Payet, Adson, Vegetti e David fizeram os gols da partida válida pela 11ª rodada do estadual.
Com a vitória, o Vasco terminou a primeira fase com 22 pontos e garantiu o terceiro lugar geral, já que o Nova Iguaçu venceu o Volta Redonda e foi a 24 pontos, ficando na segunda posição. As equipes vão se enfrentar na semifinal e o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate por ter garantido melhor classificação.
O outro confronto das semifinais fica por conta de Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara, e o Fluminense, que fechou a primeira fase em quarto lugar. O Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense também neste domingo (3), mas precisava de um tropeço do Vasco para se classificar e, portanto, ficou de fora das semis.
As semifinais do Campeonato Carioca começam no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10 de março, com datas e horários ainda a definir. Os jogos de volta serão nos dias 16 e 17 de março.
Alívio no início
Ao começar o jogo, o Vasco sabia que só a vitória interessava, já que o Botafogo venceu o duelo com o Fluminense. Porém nem deu tempo de sofrimento. Logo aos 4 minutos, Vegetti fez grande jogada e encontrou Payet sozinho para marcar: 1 a 0.
A única tensão ficou por conta da posição do francês na horad e marcar. O árbitro de vídeo analisou e confirmou o gol do francês e o alívio da torcida em São Januário.
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, foi a vez de Payet fazer bela jogada e dar a bola para Galdames, que tocou para Adson ampliar o placar.
Goleada sem sustos
Com o duelo definido ainda na primeira etapa, o Cruzmaltino só administrou o resultado. Com uma Portuguesa frágil, o Vasco ainda pressionou na maior parte do segundo tempo empurrado pela torcida.
Em uma boa escapa, Vegetti mostrou outra vez sua boa fase e tocou na saída de Dida para ampliar para o Cruzmaltino e aumentar a festa.
Ainda deu tempo para David, que substituiu exatamente Vegetti, marcar o quarto o gol e sacramentar a goleada em São Januário: 4 a 0.
É Copa do Brasil!
O Vasco agora vira a chave para uma das mais importantes competições do ano. O Cruzmaltino recebe na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
No duelo, não existe vantagem de empate. Em caso de igualdade, disputa nos pênaltis e quem vencer avança para a terceira fase.
Também pela Copa do Brasil, a Portuguesa, mas no dia 12, joga no Luso-Brasileiro diante do Cuiabá.
Vasco 4×0 Portuguesa
Vasco
Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Matheus Carvalho); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet e Lucas Piton; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.
Portuguesa
Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Anderson Rosa (Vinícius); Lucas Silva (Guilherme Silveira); Cesinha (Pedrinho); Patrick (Hernane Brocador). Técnico: Carlos Alberto Tozzi.
Gols: Payet (aos 4min do primeiro tempo), Adson (30min do primeiro tempo) , Vegetti (aos 19min do segundo tempo) e David (aos 37min do segundo tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Matheus Carvalho (VAS); Anderson Rosa e Wellington Cézar (POR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da 11ª rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de março de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Lilian da Silva Fernandes
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: