Embalado, Nutico recebe o River pela quinta rodada da Copa do Nordeste


<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Para se firmar no G4. Após conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico muda de competição e passa a demandar todas as atenções para a Copa do Nordeste, onde encara o River-PI, nos Aflitos, às 19h, pela quinta rodada do certame. Empolgados com a sequência de vitórias, o time do técnico Allan Aal deve vir focado para cravar de vez o bom momento no time da Rosa e Silva.

 

O Náutico encarou o adversário mais difícil do ano até aqui na última rodada da Copa do Nordeste. Foi até Salvador encarar o Vitória, da Série A do Brasileiro, onde abriu o placar no primeiro tempo e segurou o resultado até os últimos instantes da partida, quando tomou o gol de empate. A boa atuação em terras baianas parece ter servido de inspiração para o Clássico dos Clássicos encarado no último dia 24 de fevereiro, quando bateu o Sport por 1×0. 

 

Ainda pelo Pernambucano, venceu o Afogados por 2×0 nas quartas de final e vai encarar o Retrô nas semis do estadual. Mas, antes disso, volta suas atenções para o Nordestão, onde ocupa a quarta colocação no Grupo B, com cinco pontos, e precisa de um resultado positivo para se manter na zona de classificação para a próxima fase sem depender de nenhum outro resultado. Para isso, precisa da primeira vitória dentro de casa no Nordestão, tendo o terceiro jogo seguido nos Aflitos.

  

O técnico Allan Aal deve manter a força máxima para a partida contra o Ríver. O treinador já demonstrou em outras oportunidades que gosta de, pelo menos, manter a base titular da equipe na maioria dos jogos. O camisa 9 Paulo Sérgio vai poder jogar no comando do ataque alvirrubro, uma vez que a polêmica expulsão contra o Afogados foi no Estadual na última sexta (01). Na zaga, a dupla Joécio e Rafael Vaz parece ter se firmado de vez na titularidade, enquanto Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan compõem o meio campo do Náutico.

 

Sobre a partida, Lorran comentou sobre o adversário. “Eu assisti o jogo deles contra o Bahia. É uma equipe muito rápida. O professor também passou algumas situações para gente, apesar do tempo curto. A gente deve também concentrar em nós, manter o que a gente vem fazendo e buscar melhorar a cada jogo. Não vai ser um jogo fácil, mas a gente precisa manter o foco cada vez mais em nós, porque o adversário vai tentar nos dificultar, mas a gente tem que estar preparado, tentar procurar anular os pontos fortes deles e em algum ponto fraco, a gente poder explorar”, pontuou o volante.

 

O RIVER

 

O River vem para o Recife tentar consolidar uma campanha surpreendente na Copa do Nordeste. Quarto colocado do grupo A, está a frente na classificação, deixando Vitória e Ceará, candidatos à briga pelo título, fora da zona do G-4. O Galo do Piauí espantou todo o nordeste ao vencer o Bahia, time de maior investimento da região e considerado a equipe a ser batida, por 1×0 na segunda rodada da Lampions.

 

Apesar da boa campanha, o time vem oscilando entre vitórias e derrotas na copa regional. Na última rodada, venceu o Itabaiana dentro de casa e garantiu o lugar no G-4. No estadual vem de uma grande vitória diante do Corissabá no último sábado e é o líder isolado da competição. Felipe Pará é o artilheiro da competição com seis gols, e deve dar trabalho à zaga alvirrubra.

 

FICHA DO JOGO 

 

Náutico x Ríver – Quinta rodada da Copa do Nordeste

 

NÁUTICO

Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran e Patrick Allan; Evandro, Júlio César e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

 

RÍVER

Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro e Valdivia; Rodrigo Fumaça, Crislan e Felipe Pará. Técnico: Dico Wooley

 

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife

Horário: 19:00

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento e Aldrin Freire Costas Matias (AL)

Transmissão: Nosso Futebol



Source link