Estrela do Cuiabá , ícone do futebol brasileiro e personagem polêmico dentro e fora de campo, o atacante Deyverson afirmou nessa quarta-feira (13) que está disposto a jogar em outros clubes do Brasil, como por exemplo o Corinthians. Apesar do forte vínculo com o seu ex-clube, o Palmeiras, o jogador de 32 anos deixou claro que está de coração aberto ao clube paulista, que atualmente é comandado pelo técnico António Oliveira.
“Eu sou uma mercadoria. Eu estive para renovar com o Palmeiras, mas não renovaram, e no futebol acontece. Se hoje o Corinthians bater na minha porta, eu estou de coração aberto porque sou profissional e tenho que fazer o meu trabalho. Sei que muitas pessoas não vão entender, apontar o dedo que sou ingrato, mas não sou ingrato. Sou grato, mas profissional, e acho que muitas pessoas que sabem do futebol entenderiam isso. Não posso cuspir para o alto porque pode cair na minha testa. Se o Corinthians viesse, eu ficaria realmente muito feliz porque é uma grande equipe, um grande clube e uma torcida sensacional, como Flamengo, Vasco, São Paulo. Não podemos ser hipócritas e nunca sabemos o dia de amanhã. Com certeza estaria trabalhando lá sim”, afirmou Deyverson em entrevista ao Último Lance, da TNT Sports.
AssCom Dourado
Além de citar os desejos acima, Deyverson fez questão de colocar António Oliveira acima de Abel Ferreira, com quem inclusive conquistou a Libertadores em 2021. Segundo o jogador, o comandante do Timão foi o melhor técnico que ele já trabalhou na carreira.
“O António me deu a oportunidade de jogar, bater pênaltis. Sou grato ao António Oliveira por abrir as portas para mim no Cuiabá”
Deyverson
“O António me deu a oportunidade de jogar, bater pênaltis. Sou grato ao António Oliveira por abrir as portas para mim no Cuiabá. Eu imaginaria que renovaria com o Palmeiras, mas não sou um cara de guardar mágoas. Ao António, sou grato eternamente, ele foi a chave disso tudo para fazer o que faço hoje, um futebol sereno, perfeito, magnífico. Ele me deu esse respaldo, ele é o número um”, iniciou.
O jogador do Cuiabá ainda comparou o desempenho do Corinthians antes e depois da chegada de António Oliveira. Segundo Deyverson, o Timão não estaria desclassificado do Campeonato Paulista se tivesse no comando do treinador português desde o início da competição.
“Se ele (António Oliveira) pega o Corinthians antes, se não fosse o Mano Menezes, com todo respeito ao Mano, ele não me deu muita moral no Palmeiras, mas não tem problema nenhum, o Corinthians não estaria desclassificado. Ele é um grande treinador, jovem, que está mostrando que já caiu na graça da torcida, e você sabe como é a torcida do Corinthians. É uma torcida que torce até o último minuto, mas pega no pé também, isso faz parte, é apaixonado. Ele, a esposa e a sogra já caíram nas graças. O trabalho dele está sendo bem feito e tenho certeza de que ele vai plantar muitas coisas e colher frutos nesse clube. Torcedor corinthiano, o António vai dar muita alegria para vocês”, concluiu Deyverson.
O próximo compromisso de Deyverson com o Cuiabá será no domingo (17), contra o Luverdense, no Passos das Emas, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense.