Eliminado na Liga Europa, Villarreal queria mais tempo para fazer milagre contra Olympique de Marseille


Nesta quinta-feira (14), o Villarreal foi eliminado nas oitavas de final da Liga Europa pelo Olympique de Marseille. Apesar da vitória por 3 x 1, no Estadio de la Ceramica, o Submarino Amarelo não avançou na competição por ter sido goleado na ida pelo OM por 4 x 0, no Vélodrome. Agora, os franceses aguardam a definição de seu próximo adversário no torneio, que será decidido via sorteio pela Uefa.

O Villarreal quase reverteu uma vantagem histórica na Europa League, e não faltaram chances para isso. Naquelas típicas partidas que podem ser resumidas pela máxima “isso é futebol”, o Olympique de Marseille foi pressionado do início ao fim, louco para a arbitragem encerrar logo o jogo. E o Submarino Amarelo queria mais tempo para se classificar às quartas de final, nem se fosse mais um minuto. Entretanto, o OM mereceu avançar na competição.

Para quem não se recorda, o Olympique de Marseille não só venceu o Villarreal na França, como também deu show. A intensidade do 1º tempo da partida de ida das oitavas de final da Liga Europa rendeu três gols antes do intervalo. Para facilitar a vida do OM, o Submarino Amarelo ainda jogou boa parte da etapa final com um a menos, já que Alberto Moreno foi expulso aos sete minutos. A superioridade numérica abriu caminho para o 4 x 0.

Vélodrome à parte, o Villarreal fez de tudo para, pelo menos, levar a decisão contra o Olympique de Marseille para a prorrogação. A torcida no Ceramica entrou na pilha e ecoou gritos de “sí, se puede” (sim, nós podemos, em português). Contudo, o OM conseguiu fazer um golzinho salvador nos últimos minutos de jogo, o que foi um balde de água fria para o Submarino Amarelo.

Como foi Villarreal x Olympique de Marseille pela Liga Europa?

Precisando do resultado, o Villarreal adotou a mesma postura do Olympique de Marseille na partida de ida das oitavas da Europa League: aproveitar o calor das arquibancadas para sufocar o adversário. Sem deixar o OM jogar, o Submarino Amarelo tomou conta da posse de bola e partiu para o ataque, tanto que finalizou 13 vezes. O problema é que apenas três delas foram a gol, e apenas uma balançou as redes: um cabeceio de Capoue.

No 1º tempo, o Olympique de Marseille fez aquilo que deu: se fechou lá atrás para evitar a reação do Villarreal. Após a volta do intervalo, o roteiro do 2º tempo não mudou muito: ataque contra defesa. A diferença é que o Submarino Amarelo calibrou um pouco mais seu pé, tanto que fez mais dois gols com Sorloth (saindo de trás das costas da defesa) e Mosquera (aproveitando falta lateral para cabecear). Obviamente, o OM ficou assustado.

A um gol de distância da prorrogação, o estádio do Villarreal ficou inflamando. Dentro de campo, o goleiro do Olympique de Marseille fez alguns milagres para impedir a goleada e, consequentemente, a possível classificação do rival. E em apenas um lance, quando a defesa do Submarino Amarelo estava desarrumada, o OM descontou com Clauss, que aproveitou cruzamento livre dentro da grande área para marcar.

No final das contas, o Villarreal caiu de pé na Liga Europa, ganhando moral para o restante da temporada (que reserva apenas La Liga). Por outro lado, o Olympique de Marseille agradeceu a gordura que criou na ida das oitavas de final e está ciente de que não pode passar por algo parecido na próxima fase do torneio.





Source link