O confronto foi bastante movimentado, principalmente no segundo tempo, quando as equipes criaram as melhores chances
Em duelo realizado na tarde deste domingo (24), o Botafogo-PB superou o Itabaiana, pelo placar de 1 x 0, e se manteve vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste. O gol do Belo na partida foi marcado por Pedro Ivo, na segunda etapa.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 12 pontos, assumindo a terceira colocação do Grupo A. O time paraibano torce contra CRB (11) e River-PI (10), que ainda jogam na rodada, para seguir na zona de classificação.
Na última posição do Grupo B, o time sergipano soma apenas três pontos, e não tem mais chances de avançar na competição. O duelo aconteceu no Estádio o Barretão, em Lagarto.
VITÓRIA DO BELO! 🔥
Botafogo vence o Itabaiana-SE por 1 a 0, no Estádio Barretão, em Lagarto-SE, pela sétima rodada da Copa do Nordeste de 2024. O gol da partida foi marcado por Pedro Ivo no segundo tempo de jogo. Com o triunfo, o Belo assume a 3ª colocação do Grupo A. pic.twitter.com/tiCAYVLxmP
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) March 24, 2024
Próximos jogos
O Tremendão da Serra entra em campo novamente na quarta-feira (27), diante do Ceará, pela última rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontece às 21h30, na Arena Castelão. O Belo também entra em campo na quarta-feira (27), quando encara o Bahia, às 21h30, no Almeidão.
Itabaiana x Botafogo-PB – Resumo da partida
Os primeiros 30 minutos de partida foram de bastante disputa entre as duas equipes. A imposição física acabou tomando conta do duelo, que teve poucas finalizações. O calor também atrapalhou, tanto que aos 26 minutos aconteceu uma parada técnica para hidratação.
A primeira finalização com perigo aconteceu aos 35 minutos. Matheus, do Itabaiana, levantou a bola na área para Tiago Souza cabecear com perigo, obrigando o goleiro Dalton a realizar uma grande defesa no lance.
O Belo respondeu um minuto depois, também na bola aérea. Apóz cruzamento de Bruno Leite, o volante Thalyson ganhou da defesa do Tremendão, mas acabou mandando a bola para fora, longe da meta de Jefferson.
Aos 39 minutos, mais uma chegada do Botafogo-PB. Após vacilo da defesa sergipana, a bola sobrou para Kiko na entrada da área. O atacante girou em cima da marcação e finalizou muito próximo do travessão, levando perigo à meta do Itabaiana.
No apagar das luzes, o Belo chegou duas vezes. Uma com Lenon, que finalizou de longe e levou perigo à meta de Jefferson, e dois minutos depois com Pipico, que que limpou a marcação e finalizou, mas a bola também acabou saindo.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, onde as equipes se estudaram mais e tiveram um jogo mais físico, na volta do intervalo o Botafogo-PB se lançou ao ataque e abriu o placar com seis minutos. Após finalização de Kiko, a bola desvia na defesa e sobra para Pedro Ivo abrir o placar.
Depois de abrir o placar, o Botafogo-PB seguia em cima e aos 11 minutos chegou com perigo mais uma vez. Após uma virada de jogo de Pipico, o lateral-direito Lenon recebeu a bola e finalizou com perigo para uma boa defesa de Jefferson.
Aos 16 minutos o Itabaiana acordou. Cleiton recebeu a bola na entrada da área e finalizou com com bastante perigo. A bola acabou passando muito próxima à trave do goleiro Dalton, que torceu para ela não entrar.
Melhor na partida, o Botafogo-PB chegou a marcar mais um gol aos 32 minutos. Jean Silva invadiu a área e marcou um lindo gol, porém, a arbitragem marcou falta em Neném, invalidando o gol para a revolta da torcida paraibana.
Aos 46 minutos, na famosa “chegada final”, o Itabaiana assustou. Léo Carvalho lançou a bola na área em cobrança de falta, e Matheus Prado tentou de cabeça. Porém, a bola acabou saindo, sem grandes sustos para o goleiro Dalton.
Ficha do jogo
Itabaiana 0
Jefferson; Chiquinho Alagoano (Douglas Dias), Neném, Rony Fernandes e Kauan (Léo Carvalho); Vitão (Marcelinho), Bruno Sena (Pedro Henrique) e Wendel; Matheus, Tiago Souza e Cleitinho (Matheus Prado). Técnico: Aílton Silva
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Pedro Ivo (Júlio Rusch); Bruno Leite (Erick), Pipico (Bruno Mota) e Kiko (Jean Silva). Técnico: Moacir Júnior
Local: Estádio o Barretão, em Lagarto
Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque (CE)
Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Júnior e Jorge Fernando Teixeira Bandeira (CE)
Gol: Pedro Ivo (BOT)